Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ideologia de SEXO

A Ideologia de Género [SEXO] desintegra a família para parir um ser solitário e sem raízes: o consumidor e súbdito perfeito.

Ideologia de SEXO

A Ideologia de Género [SEXO] desintegra a família para parir um ser solitário e sem raízes: o consumidor e súbdito perfeito.

  Artigo 6.º Formação As escolas devem promover a organização de acções de formação dirigidas ao pessoal docente e não docente, em articulação com os Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE), de forma a impulsionar práticas conducentes a alcançar o efectivo respeito pela diversidade de expressão e de identidade de género, que permitam ultrapassar a imposição de estereótipos e comportamentos discriminatórios. Quais estereótipos? Alimentar a confusão (...)
Porque é que o Estado, em vez de forçar a ideologia de género na Escola, não começa por fazer obras nas casas de banho para garantir a privacidade de todos os alunos? Então, um rapaz, com todos os atributos de rapaz, que se identifica como mulher e mantém as a suas características sexuais masculinas, pode tomar banho, nu, junto com as meninas? Entrar na mesma casa de banho? Rapazes com meninas? Quem é que assegura a vontade expressa, a intimidade e a singularidade das crianças (...)
Artigo 5.º Condições de proteção da identidade de género e de expressão 1- Tendo em vista assegurar o respeito pela autonomia, privacidade e auto determinação das crianças e jovens, que realizem transições sociais de identidade e, procurando: a) Estabelecer a aplicação dos procedimentos para mudança nos documentos administrativos de nome e/ou género auto atribuído, em conformidade com o princípio do respeito pelo livre desenvolvimento da personalidade da criança ou (...)
Artigo 4.º Mecanismos de detecção e intervenção 1- As escolas devem definir canais de comun icação e detecção, identificando o responsável ou responsáveis na escola a quem pode ser comunicada a situação de crianças e jovens que manifestem uma identidade ou expressão de género que não corresponde à identidade de género à nascença. Tipo: um olheiro como os olheiros de futebol? Quem é que vai detectar a identidade ou expressão de género, profundamente sentida, do (...)
  Todos aqueles que têm acompanhado o caso surgido na escola dos meus filhos Tiago e Rafael por estes não participarem nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento estarão recordados das palavras proferidas pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. João Costa, quando foi interpelado pelo Senhor Deputado Duarte Marques (PSD) na audição parlamentar: "Mentiras e omissões"; “O Ministério da Educação não tem competência para chumbar alunos.”; “A primeira mentira é que existe um despacho a mandar chumbar os alunos” (...)
  Artigo 3.º Prevenção e promoção da não discriminação Para efeitos de prevenção e combate contra a discriminação em função da identidade e expressão de género em meio escolar, as escolas desenvolvem, entre outras, as seguintes me didas: a) Promover acções de informação/sensibilização dirigidas às crianças e jovens, alargadas a outros membros da comunidade escolar, incluindo pais ou encarregados de educação, tendo em vista garantir que a escola seja um (...)
14 Fev, 2021

AMORDAÇADOS

Li este testemunho há alguns anos e escrevi-o no meu livro “Todas as coisas me são lícitas...” que reeditei com outro título “”Órfãos” de pais vivos”: Quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi criado no Canadá, a linguagem de género-neutro tornou-se legalmente obrigatória. Essa “nova linguagem” proclama que é discriminatório assumir que um ser humano possa ser masculino ou feminino, ou mesmo heterossexual. Então, para ser inclusivo, toda uma nova (...)
A Associação Família Conservadora foi criada com o principal objectivo de ajudar os pais a proteger os seus filhos da ideologia de género, imposta à Escola pelo Ministério da Educação. Há mais de 5 anos que eu, Maria Helena Costa, Presidente desta Associação, tenho vindo a alertar que esse flagelo seria imposto à sociedade como um todo e, principalmente, às crianças, na Escola. À medida que percorria o País, de Norte a Sul, para ministrar as palestras, ia-me dando conta de (...)